Ana Maria Braga abre o jogo, relembra luta contra câncer de pele e dispara: “Até hoje tenho problema”

Ana Maria Braga na Globo (Foto: Reprodução)

Em 1991, Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer de pele e anos depois descobriu que a doença havia se manifestado de outras formas. Nesta quarta-feira, 05 de dezembro, durante o programa ao vivo a apresentadora acabou desabafando sobre o assunto.

Ana Maria começou falando sobre a importância de proteger a pele para se previvir da doença. “Tomei muito sol numa época que não tinha protetor solar. A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum. Aquilo fritava. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele. Até hoje tenho problema de pele”, disparou ela.

A apresentadora contou que precisou tirar parte da pele. “Eu tive a sorte de não ter uma metástase. As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério”, relatou. Em 2009 ela lançou o livro A Força da Fé onde relata como lidou com a doença.

APRESENTADORA CONSTRANGE LOURO JOSÉ

Ana Maria Braga tocou na ferida do Louro José na manhã desta quarta-feira (5) na Globo e o questionou sobre um assunto delicado na vida do manipulador do boneco, Tom Veiga. Ela começou a atração falando sobre uma pesquisa que diz que os homens são o maior motivo de estresse para as mulheres.

Sem moderação, Ana Maria Braga cutucou o colega e o deixou constrangido, ao perguntar: “Esse assunto lhe diz respeito. Você é homem e já foi casado. Você acha que não causava estresse? Ou a sua mulher não achava que você causava estresse nela?”. O Louro, no entanto, fugiu do assunto.

“De jeito nenhum. Mulher já acorda indignada”, disse ele, recusando-se a responder sobre a sua ex-mulher em específico e dando uma resposta generalizada, sobre as mulheres como um todo. “Mulher reclamar é igual homem ter chulé. A gente nasce com isso e pronto”, continuou.

Mas Ana Maria insistiu e continuou defendendo o ponto de vista feminino, dizendo que elas fazem a maior parte do trabalho e que ainda cuidam dos filhos, na maioria das vezes. O Louro então mostrou que não estava a fim desse tipo de papo e limitou-se a, novamente, se esquivar: “É a vida…”.

Ana Maria Braga e o Louro José na Globo (Foto: Reprodução)

Em seguida, ele reclamou da abordagem e disparou: “Qualquer dia vamos colocar uma câmera pra vocês verem o bullying. Ela começou cedo hoje”. E lamentou o fato do estúdio ter ficado em silêncio para ouvi-lo falar sobre um assunto delicado sobre a sua vida pessoal, em um tema tendencioso no programa.