Amor de Mãe, nova trama das nove, vai iniciar nova era nas novelas da Globo

Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves em Amor de Mãe, próxima novela das nove substituta de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves em Amor de Mãe, próxima novela das nove substituta de A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Nova novela das nove da Globo, Amor de Mãe promete ser divisor de águas na dramaturgia da emissora

Amor de Mãe, a próxima novela das nove substituta de A Dona do Pedaço, vai iniciar uma nova era nas novelas da Globo, que passaram por investimentos no departamento de dramaturgia com alta tecnologia, além de ajustes no formato.

A Globo inaugurou no início de agosto seu novo complexo de estúdios que servirá para gravações da dramaturgia, principalmente das novelas. A trama escrita pela autora Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, que tem estreia prevista para a segunda metade de novembro, será a primeira produção a ser gravada nos novos estúdios. A previsão é que as gravações de Amor de Mãe no local sejam iniciadas em outubro.

O novo complexo dos Estúdios Globo foi dotado de equipamentos wireless, eliminando os cabos de câmeras e microfones, o que garante maior mobilidade nas gravações, além de um set mais limpo. De olho no futuro, os três novos estúdios nasceram habilitados para os formatos 4K e 4K HDR – que oferece quatro vezes mais resolução do que o Full HD aliado às qualidades do High Dynamic Range, que com maior variação da latitude de cores traz imagens mais vivas e melhores níveis de contraste. Além da percepção de qualidade e da experiência mais imersiva, a produção em altíssima resolução facilita o trabalho de pós-produção e prepara a empresa para as tecnologias que ainda virão.

Amor de Mãe também vai começar a intensificar um novo formato que a Globo quer para suas novelas: obras mais curtas. O folhetim de Manuela Dias estreia com número fechado de 155 capítulos, o que deve se tornar padrão do horário – atualmente, a maioria das novelas das nove têm 161 capítulos.