Amigos e familiares chegam ao velório de Ricardo Boechat e esposa se emociona em discurso

Família de Boechat (Foto: Eduardo Martins/AgNews)

Com já foi noticiado pelo TV Foco, morreu nesta segunda (11), o jornalista Ricardo Boechat, após sofrer acidente de helicóptero. O velório está sendo realizado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo desde as 22h e segue até as 14h00 desta terça-feira (12).

Em uma das imagens divulgadas até o momento, Veruska Boechat, esposa do jornalista, aparece chegando bastante abalada. Ela estava acompanhada de mãos dadas com as duas filhas do casal, Valentina e Catarina.

“Eu quero falar que meu marido era o ateu que praticava o mandamento mais importante, que era do amor ao próximo. Nunca vi alguém se preocupar a ajudar tanto todo mundo. Agora ele é nosso anjinho. Que Deus me ajude com as nossas filhas. Minha ficha ainda não caiu”, disse ela aos jornalistas.

Os outros quatro filhos, Bia, Rafael, Paula, e Patricia do casamento com Claudia Costa de Andrade, chegaram em seguida. Os filhos deixaram o museu perto da meia-noite.

Márvio Lúcio, o Carioca (Foto: Deividi Correa/AgNews)

Vários amigos e familiares já chegaram ao local. O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, esteve no local para se despedir do jornalista.

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Foto: Eduardo Martins/AgNews)

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também esteve presente. A Band não divulgou o local do sepultamento, que será em cerimônia reservada para a família.

Velório de Boechat (Foto: Reprodução)

JORNAL DA BAND HOMENAGEIA BOECHAT

A morte do jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, pegou todos de surpresa. Um dos principais nomes do jornalismo faleceu vítima de um acidente de helicóptero.

Funcionários lamentam morte de Ricardo Boechat (Foto: Divulgação)

O Jornal da Band, programa do qual Ricardo Boechat era apresentador, foi comandado por Fábio Pannunzio e Lana Canepa. Ao final da edição, que trouxe detalhes da vida profissional e íntima de Ricardo Boechat, os funcionários do Grupo Bandeirantes prestaram sua última homenagem.

Com aplausos e bastante choro, os funcionários encerraram o jornalístico. Nas imagens, é possível ver nomes como Lana Canepa, Fábio Pannunzio e Ana Paula Padrão às lágrimas, sem conseguir conter o choro.