A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica ensanguentada no altar, é jurada de morte e amaldiçoada

Maria da Paz (Juliana Paes) vai ficar cheia de sangue em casamento com Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) vai ficar cheia de sangue em casamento com Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço da Globo

A novela A Dona do Pedaço da Globo, escrita por Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda-feira (20) e promete um primeiro capítulo eletrizante. Isso porque a trama das nove vai começar com as primeiras cenas de Maria da Paz (Juliana Paes), ainda criança, aprendendo a fazer bolos com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro). Os anos vão passar, ela vai pegar gosto pela confeitaria e acabará se apaixonando por Amadeu (Marcos Palmeira). O problema é que Amadeu é de uma família rival a de Maria da Paz e esse amor dos dois será completamente proibido.

Apesar da rixa das famílias, Maria da Paz conseguirá subir ao altar com Amadeu, mas o destino vai lhe preparar uma trama destruidora. A avó da personagem, Dulce, será a responsável por preparar uma armadilha e convocar um capanga para atirar em Amadeu no dia do casamento.

Já no altar, prestes a dizer o sim, Maria da Paz verá o noivo levando um tiro nas costas. Pronto, ali começará uma verdadeira onda de sofrimento para a mocinha em A Dona do Pedaço. Ao levar o tiro, o noivo cairá cheio de sangue no altar da igreja – e a personagem de Juliana Paes irá se jogar sobre o amado. A cena prevê muito sangue e sofrimento. Neste momento, as duas famílias rivais presentes na igreja ficarão completamente chocadas. Vestida de noiva, Maria da Paz ficará ensanguentada com as marcas de sangue que o marido Amadeu estará jorrando.

Veja um pouco de como está prevista a cena do primeiro capítulo: “AMADEU COLOCA A MÃO NAS COSTAS, DE ONDE JORRA SANGUE, SOLTA GOLFADAS DE SANGUE TAMBÉM, E ANDA TODA A NAVE, MARIA SAI ATRÁS, AINDA DE BUQUÊ NA MÃO”, diz a orientação do autor Walcyr Carrasco. O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço então chegará ao fim com Maria da Paz com marido nos braços completamente ensanguentado. A partir daí, a vida da pobre mocinha da nova trama das nove da Globo estará completamente amaldiçoada.

Já no segundo capítulo de A Dona do Pedaço, o público poderá acompanhar a saga de Maria da Paz chegando em casa com o vestido de noiva sujo de sangue. Neste momento, Amadeu terá sido levado para um hospital na cidade. A mocinha tomará banho e correrá ao encontro do noivo, mas chegando lá a família dele irá escorraçar a personagem.

Marcos Palmeiras e Juliana Paes são os protagonistas de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h da Globo (Foto: Divulgação)

Marcos Palmeira e Juliana Paes são os protagonistas de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h da Globo (Foto: Divulgação)

Veja como será a cena da novela do canal carioca.

TICIANA — Cê mentiu. Fez a gente acreditar que tinha um pacto.

MARIA DA PAZ — Mas tinha, dirá ela em A Dona do Pedaço.

NILDA — O corpo de meu filho foi pra Vitória, onde tem hospital melhor. Mais morto do que vivo. Perdeu muito sangue, não deram muita esperança.

MARIA DA PAZ — Diga onde é esse hospital, por tudo que é mais sagrado. Vou pra Vitória, quero ficar ao lado de Amadeu.

TICIANA — Você? É nunca.

MARIA DA PAZ — Não fala assim. Eu amo Amadeu. Ele me ama.

TICIANA — Limpa a boca antes de falar de amor.

MARIA DA PAZ — Não quero brigar. Só quero o Amadeu, dirá a mocinha em A Dona do Pedaço da Globo.

NILDA — Meu filho saiu daqui pra cova, tou certa. Nem tenho mais esperança.

TICIANA — Mas tenho certeza. Cê ainda vai encontrar o meu irmão, dirá ela em A Dona do Pedaço.

MARIA DA PAZ — Vou? Ainda bem. Tou com um aperto no coração. Quero ver ele mais uma vez, uma só que seja.

TICIANA — É sua alma que vai encontrar a dele. Acha que nós, Matheus, vamos deixar isso tudo em branco, Maria? Tudo aconteceu por sua culpa, por ter enfeitiçado meu irmão. Agora é você quem morre. Tá jurada de morte.

MARIA DA PAZ — Não.

TICIANA — Vá pra igreja, reze. Peça perdão de seus pecados, vê se ajuda quando partir dessa pra outra. Mas sabe, eu errei quando disse que ia encontrar meu irmão depois da morte. Ele vai pro céu. Você? Vai pro fogo do inferno, que nenhum Ramirez merece o céu.

Em outra sequência, Maria da Paz será orientada pela mãe Evelina, a fugir:

EVELINA — Cê tem que fugir, filha. Tá jurada de morte, mais dia menos dia uma bala encontra o caminho do seu corpo. E você morre.

MARIA DA PAZ — Eu preciso saber do Amadeu.

EVELINA — Agora não dá. Ele foi pro hospital em Vitória, não foi? Tá cercado pelos Matheus.

MARIA DA PAZ — Mas preciso saber se tá vivo ou tá morto.

EVELINA — Cê foge. Melhor seu pai não saber, ele acha que fugir é covardia. Mas que adianta viver de queixo erguido, pra depois percorrer um caminho de cruzes? (T) Eu descubro o que aconteceu com o Amadeu. Onde ele está agora. Se morrer, aviso. Se viver, pra onde ele foi e cê fica sabendo.

MARIA DA PAZ — Promete, mãe?

EVELINA — Prometo! Eu aviso, através de mim cê fica sabendo o que aconteceu com ele. Mas foge. Foge que tá jurada de morte!

A Dona do Pedaço estreia na Globo nesta segunda-feira (21) a partir das 21h.