A Dona do Pedaço: Maria da Paz descobre segredo do passado de Josiane

Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Na segunda fase de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá com o desprezo de Josiane (Agatha Moreira), que humilhará a mãe por ser boleira e descobrirá segredo do passado da filha que a causou um trauma.

Após uma virada na história da trama, a mocinha surgirá rica, dona de uma rede de confeitarias, a “Bolos da Paz”. Mas Josiane só vai querer saber do dinheiro da mãe e sentirá vergonha de seu “jeito de pobre”. Ela, então, pedirá para a mãe aumentar o limite de seu cartão de crédito para ir a um leilão em um clube da alta sociedade.

A jovem argumentará que precisa fazer bonito e comprar uma peça para ser notada: “Mãe, eu não tenho de tudo. Eu… eu sempre fui desprezada nos lugares que quero frequentar”, dirá ela, que revelará trauma guardado em segredo: “Cê me colocou em escolas caras. Os alunos ricos, de famílias tradicionais, faziam piada de mim”.

Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)
Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)

Na trama, será mostrada uma cena em que Josiane aparecerá pequena num canto na escola, enquanto outros alunos fazem piada por Maria da Paz ser boleira e brega em A Dona do Pedaço.

A megera ainda relembrará seu aniversário em que ninguém foi: “Lembra o meu aniversário em que ninguém veio?”. “Eu achei que tinha tido um erro nos convites”, comentará Maria da Paz. “Não, mãe. Aquelas famílias ricas não queriam frequentar a casa da boleira”, explicará a filha. Neste momento, será mostrado flash back do aniversário em que ninguém foi.

O TRAUMA DE JOSIANE GUARDADO EM SEGREDO EM A DONA DO PEDAÇO

“No dia seguinte na escola, todo mundo riu de mim. Tinham combinado não ir na minha festa. Mãe, nunca me aceitaram. Eu quase não tenho amigos. Mas agora vai ter esse leilão. Aumenta meu limite no cartão de crédito. Quero que aquele povo do Harmonia me conheça, e me respeite”, desabafará Josiane em A Dona do Pedaço.

Diante do pedido da filha, Maria da Paz argumentará: “Eu aceitei abrir mais duas confeitarias. Vou ter que segurar aqui, ali…não é hora de exagerar. É tudo pra você, filha. Um dia serão suas”. “Acha que quero ser chamada de boleira? Que nem você, boleira?”, rebaterá a jovem.

Triste, a personagem de Juliana Paes questionará ser a filha tem vergonha dela, mas Josiane, falsa, desconversará: “Mãezinha, como pode pensar uma coisa dessas? É que… os colégios que eu frequentei eram colégios de gente rica. De famílias tradicionais. Tudo gente esnobe”.

Na sequência, a jovem megera mudará e começará a conversar Maria da Paz sobre sua ideia de se tornar digital influencer. A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (27) em A Dona do Pedaço.