A Dona do Pedaço: Maria da Paz dará a volta por cima, mas sofrerá rejeição da filha

Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá que está grávida de seu grande amor em A Dona do Pedaço da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Vinte anos se passam na trama de A Dona do Pedaço. Maria da Paz (Juliana Paes) agora produz bolos em escala industrial. É dona de uma fábrica e de nada menos que 22 unidades da rede de confeitarias “Bolos da Paz”. Ela agora está cercada por uma equipe superprofissional e tem entre seus empregados Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente da fábrica, Zé Hélio (Bruno Bevan), responsável pela expedição, Abel (Pedro Carvalho), “chef” que controla a qualidade dos produtos e conduz a parte produtiva, e a secretária Sueli (Samira Lochter).

Maria se veste de forma espalhafatosa e vive em um apartamento luxuoso e extravagante, na companhia da filha Josiane (Agatha Moreira). A jovem, fruto de seu relacionamento com Amadeu (Marcos Palmeira), morre de vergonha da origem simples da mãe e sonha se tornar uma digital influencer, espelhando-se na it-girl Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Na mesma casa, ainda trabalham Ellen (Rosane Gofman), secretária pessoal e espécie de confidente de Maria da Paz, e o mordomo Jardel (Duio Botta).

Agatha Moreira e Juliana Paes em cena da novela A Dona do Pedaço da Globo
Agatha Moreira e Juliana Paes em cena da novela A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução)

Rica e poderosa, mas carregando uma nostalgia dentro do peito, Maria nem desconfia que Amadeu (Marcos Palmeira), o grande amor de sua vida, está vivo e mora na mesma cidade que ela. Mal sabe que, inclusive, está bem próximo: por uma coincidência, seu funcionário Márcio namora Silvia (Lucy Ramos), cunhada de Amadeu, que mora com ele. Casado e plenamente recuperado, o advogado vive também com a mulher, Gilda (Heloísa Jorge), e o filho do casal, Carlito (João Gabriel D’Aleluia). E será Márcio o responsável pelo reencontro dos dois. Em uma reunião da família, o simples fato de ele mencionar o nome de sua patroa provoca uma avalanche de emoções em Amadeu, que não sossega até ver pessoalmente quem é essa Maria da Paz.

As cenas estão previstas de irem ao ar a partir do dia 27 de maio. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, e tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.