A Dona do Pedaço: Josiane se joga para Régis e arma aliança

Josiane e Régis em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)
Josiane e Régis em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação)

Em A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Josiane (Agatha Moreira) fará de tudo para conseguir segurar Régis (Reynaldo Gianecchini).

 

Nos próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco, Josiane reencontrará Régis e dará uma de difícil para ele.

 

Tudo começará com Régis reclamando que Josiane ainda não transou com ele. “Eu já disse. Eu tenho que levar minha mãe de boa. Ainda mais agora que tou precisando de uma grana dela pra um projeto meu. Um projeto de vida, entende?”, explicará ela.

 

Régis então reclamará e dirá que “essa conversa de mãe” já está deixando ele cansado. Os dois se beijarão e o playboy questionará se ela gostou. Josiane dirá que sim e ele então irá propor: “Então vamos de uma vez pro motel. Vou dar um trato em você”.

 

A filha de Maria da Paz (Juliana Paes) recuará: “Eu tenho que andar pianinha com minha mãe, principalmente agora. Ela tá acordada, acredite. Já disse: com você não quero nada rapidinho. Cê é um homem que merece toda minha dedicação e mais um pouco. Quando a gente se vê de novo?”

AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO

Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo
Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Na trama de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco contará a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), que será jurada de morte após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira). Ela fugirá para São Paulo e para ganhar a vida passará a vender bolos

Infelizmente se Walcyr Carrasco não mudar de ideia, Dulce (Fernanda Montenegro) acabará morrendo para fazer justiça a sua família na trama de A Dona do Pedaço da Globo. Assim que a matriarca fica sabendo que os seus inimigos, os Matheus, deram um fim em suas bisnetas Virgínia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon), ela resolverá tomar uma medida drástica.

 

A senhora simplesmente irá matar seus inimigos e depois queimar seus corpos para encerrar a primeira fase de A Dona do Pedaço. No folhetim da Globo, Dulce pegará um lenço branco em sinônimo de paz e irá até a casa da família de Amadeu (Marcos Palmeira), lá ela colocará Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) contra a parede e questionará o paradeiro das filhas de Zenaide (Maeve Jinkings). Abusando do perigo, Miroel deixará claro que matou as meninas e a neta de Dulce e isso a deixará furiosa.

 

Antes de ser expulsa da casa, a avó de Maria da Paz (Juliana Paes) se revoltará e sacará uma arma para atirar em Miroel. Quem estará na cena em A Dona do Pedaço será Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó). A irmã de Amadeu tentará vingar a morte de seu pai, mas ainda que tenha acertado um tiro na barriga de Dulce ela acabará sendo morta.

Desesperado ao ver seus parentes mortos, Vicente dirá a verdade na novela da Globo, ele contará que Vírginia se perdeu em Vitória depois que Zenaide foi morta e que Fabiana está em um convento muito longe de Rio Vermelho. Ainda ferida, Dulce enfrentará Vicente e o assassinará. Sangrando em A Dona do Pedaço ela tacará fogo na casa dos inimigos e sairá até a sua para morrer em paz.

Evelina (Nivea Maria), Adão (César Ferrario) e Ademir (Genézio de Barros) ficarão apavorados ao ver o estado da matriarca dos Ramirez, mas não terão muito tempo para agir. “Evelina, este é o último esforço que fiz. Podia ter caído morta na casa dos Matheus. Aceitado o fim. Mas eu pedi forças a Deus pra chegar aqui. Pra ver vocês. Uma última vez”, dirá a personagem de Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço.

 

“Dona Dulce, não me faz chorar”, comentará Adão sentindo que ela morrerá em breve na Globo. “Tamanho cavalão chorando. Adão, Ademir, Evelina, ouçam. Eu só consegui chegar aqui, só vivi para dizer. Zenaide  morreu na praia. As meninas estão vivas”, a senhora zombará em A Dona do Pedaço.

“Onde?”, será questionado na trama que Juliana Paes é protagonista. “Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas estão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, implorará Dulce antes de agonizar e morrer.