A Dona do Pedaço: Eusébio e família são jogados na rua, invadem casa e são protegidos por Maria da Paz

Maria da Paz (Juliana Paes) salvará a vida de Eusébio (Marco Nanini) que será eternamente grato em A Dona do Pedaço da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) salvará a vida de Eusébio (Marco Nanini) que será eternamente grato em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Na trama de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco contará a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), que será jurada de morte após se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira). Ela fugirá para São Paulo e para ganhar a vida passará a vender bolos 

Em breve será apresentada a família de Eusébio (Marco Nanini) para o público da Globo que está acompanhando a nova novela das nove A Dona do Pedaço. Ele e cia será os responsáveis pelo núcleo de humor com direito a brigas e barracos como só Walcyr Carrasco sabe fazer na teledramaturgia.

 

No centro da cidade de São Paulo haverá uma tremenda confusão, Eusébio estará a frente de uma revolta já que sua família está sendo expulsa de um prédio que foi invadido. Na cena de A Dona do Pedaço, estará a polícia, o promotor de Justiça e muitas famílias desabrigadas. Ainda que o personagem de Marco Nanini proteste, não será suficiente e ele será jogado na rua da amargura com toda a sua grande família (Entendedores, entenderam).

 

O pai de família ficará sem saída e terá que se abrigar inicialmente com sua esposa Dorotéia (Rosi Campos), os filhos pequenos dentro do carro de seu padrasto Chico (Tonico Pereira). Não vai dar certo, não é mesmo? Logo ele ficará encarregado de encontrar algo para seus herdeiros comer em meio a tanto desespero na trama da Globo. Andando pelo bairro paulistano chamado Bixiga enquanto procura restos de comida, Eusébio encontrará um casarão que estará abandonado. Ele verá uma placa notificando que a propriedade está sendo disputada na Justiça já que a dona do imóvel morreu e não tinha filhos.

 

Eusébio então tem a ideia de invadir o local e levar toda a sua família para morar por lá. “A casa fica fechada até resolver o inventário. É um caso de herança, e provavelmente os parentes estão brigando por cada tijolo. Terminem de comer e venham. Venham!”, se explicará em A Dona do Pedaço empolgado. Por sorte, Chico salvou antes de se expulso uma caixa de ferramentas e com esses itens eles arrombarão a casa e entraram em seu novo lar.

 

Claro que a casa não terá nem luz e muito menos água, Eusébio tem a ideia de ir até a vizinha para pedir ajuda, a senhora que mora na casa ao lado é ninguém mais e ninguém menos que Marlene (Suely Franco). A prima do padre de Rio Vermelho que acolherá Maria da Paz (Juliana Paes) em sua estadia na capital paulista. Assim que o filho de Cornélia (Betty Faria) bate a porta de Marlene, ele se apresenta: “Nós mudamos pra casa ao lado, mas a água ainda tá desligada. Queria encher o balde, você me dá licença?”, questionará na Globo e logo entrará na casa com sua família.

Marlene mal piscará e logo todos estarão em sua mesa comendo de sua comida e falando alto. Claro que ela ficará cismada com essa novidade em A Dona do Pedaço e quando Eusébio desliza ao contar a sua mentira, a senhora quer denunciá-lo para a polícia. Porém, Maria da Paz interfere depois que ela chegar e se acomodar em sua nova casa.

A mocinha de A Dona do Pedaço argumentará que a família é grande e tem crianças pequenas, eles não podem ser jogados na rua. No outro dia no folhetim da Globo, Maria e Marlene farão uma visita aos intrusos. A aposentada dirá contrariada: “Eu não sou burra a ponto de acreditar que são herdeiros de quem quer que seja. Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão. Mas a Maria da Paz me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças”, falará. Dorotéia ficará comovida pela compaixão da personagem de Juliana Paes e garantirá que elas serão amigas para vida toda. Ali se inicia uma história de muita confusão, mas muito amor também. 

Família de Eusébio (Marco Nanini) ficará na miséria na trama das nove da Globo A Dona do Pedaço
Família de Eusébio (Marco Nanini) ficará na miséria na trama das nove da Globo A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Os capítulos de A Dona do Pedaço poderão ser alterados pelas edições de Walcyr Carrasco ou pela Globo.