A Dona do Pedaço: Enojado, Amadeu ameaça Jô com surra de cinto

Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Amadeu bate de frente com Josiane em A Dona do Pedaço e tem desagradável descoberta

Bem que a vilã de A Dona do Pedaço tentará, mas será desmascarada por seu pai Amadeu (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo. O advogado fará de tudo para tirar Maria da Paz (Juliana Paes) da cadeia depois que ela atirar em Régis (Reynaldo Gianecchini) e ser presa.

Os mocinhos de A Dona do Pedaço terão uma conversa sobre a postura e o verdadeiro caráter de Josiane (Agatha Moreira) e isso mexerá com a trama de Walcyr Carrasco, além de projetar e destacar a história de Amadeu que estava apagado de sua própria história na Globo.

Assim que seu pai for visitá-la, Jô falará com voz mansa: “Ah, paizinho, a mamãe perdeu o juízo. Atirou no marido, agora tá me culpando…”, ela falará fazendo sua farsa. “Vai querer passar por santa? Eu sei o suficiente, Josiane. O suficiente pra ter vergonha de ser seu pai, questionará ele com semblante sério em A Dona do Pedaço.

Amadeu se lembrará de quando conheceu sua filha e de como ela não se importava verdadeiramente por sua vida, muito menos para a sua história e até mesmo o seu irmão. “Eu… queria muito mas… fiquei com medo de magoar minha mãe”, a megera mentirá e deixará seu pai irritado.

“Mentira. A Maria da Paz sempre quis que a gente convivesse como pai e filha. Ela tem bom coração. Só não soube te educar. Eu sinto muito não ter te conhecido antes… eu acho que… que te educaria melhor. Minha vontade é te dar uma surra de cinto agora”, o marido de Gilda (Heloisa Jorge) declarará e Josiane fica tensa só se pensar passando por uma humilhação como esta de novo.

Entretanto a pose mudará drasticamente e Josiane manterá o seu nariz em pé e o orgulho por todas suas atitudes será mostrado em A Dona do Pedaço. “Um caso com o marido da sua mãe. Onde você estava com a cabeça? Como pode enganar sua mãe assim?”, Amadeu questionará com ânsia.

Josiane se negará a escutar sermão e atiçará o seu pai na Globo que afirmará estar falando a verdade dura e crua. Assim que Amadeu se aproximar de Josiane, ela se afastará e pedirá que ele fique longe com medo de apanhar mesmo.

“Já disse, não vou bater em você. Embora tenha vontade de te encher de lambada. Eu morro de vergonha só de pensar no que você fez. A Maria da Paz não merece a filha que eu dei pra ela”, lamentará. Logo, a blogueira rebaterá dizendo que é uma Matheus e incitará a guerra entre as famílias.

“Para com essa história de Ramirez e Matheus. Está usando isso pra disfarçar sua falta de caráter. Eu vou dizer… é minha filha… mas tenho vergonha de você. Vergonha”, dito isso Amadeu sairá da mansão e a abandonará a filha.

Os capítulos de A Dona do Pedaço são escritos por Walcyr Carrasco e produzidos pela Globo, por meio deles, algumas modificações na novela podem acontecer.
Josiane fica enfurecida na novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Josiane fica enfurecida na novela A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)