A Dona do Pedaço: Dulce implora e se humilha para Miroel, mas vira o ‘capeta’ ao descobrir mortes

Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo
Fernanda Montenegro em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
A Dona do Pedaço é a atual novela das nove da Globo, escrita por Walcyr Carrasco, tem como protagonista Juliana Paes

Novela das nove boa é aquela que te prende né? Pois em breve haverão cenas exibidas de A Dona do Pedaço que farão Fernanda Montenegro brilhar na tela da Globo.

 

A matriarca da família Ramirez decidirá em uma atitude arriscada ir até a casa de seus inimigos para saber do paradeiro de suas bisnetas. Quando ela chegar na casa de Miroel será recebida com status de rainha em A Dona do Pedaço. “Nunca pensei que a mulher mais forte da família Ramirez ia sentar aqui na minha frente, que nem visita”, dirá o assassino em cena na Globo. “A senhora é quase uma lenda”, concordará Vicente, filho mais novo. Desviando dos elogios, Dulce falará que só quer saber de suas bisnetas já que encontraram uma tira de couro da bolsa que pertencia a Zenaide e ela sabe que está morta.

Diante dessa fala na trama da Globo, Miroel chamará Vicente para se aproximar e dará bofetadas nele. “Isso é por não saber queimar uma bolsa direito. Dona Dulce, a gente cria os filhos, faz tudo o que pode. Mas eles não tem a mesma fibra de nós, que somos mais velhos. Não…não são como a gente. Não têm serventia pra nada, muitas vezes”, ele reclamará em cena.

Em A Dona do Pedaço, a avó de Maria da Paz (Juliana Paes) não se abalará pela cena que viu e dirá com ar de sarcasmo que a mocinha da novela conseguiu fugir para São Paulo. “Teve sorte. Nem sei como, mas escapou. Meu filho, que ia casar com ela, teve pior destino. Tá no hospital. Tive notícia. Morrer não morreu, mas pode ser que não ande mais, nem se mexa como deve. Que valor tem um homem sem movimento? Sua neta Maria da Paz ainda tá na vantagem”, dirá Miroel.

“Já a outra teve menos sorte. Eu sei que os nossos amigos deixaram ela na rodoviária de Vitória. Mas nunca chegou a São Paulo. Como eu disse, minha nora trouxe esse pedacinho de couro aqui. Do seu quintal. Quer dizer que mataram ela, e roubaram a bolsa”, comentará Dulce em A Dona do Pedaço sondando. “Deus sabe que eu não queria matar ninguém”, soltará o patriarca dos Matheus para a reação irritada de Dulce que confirmou a morte da neta na Globo.

Sentida, a senhora ainda quer saber o que aconteceu com Fabiana e Virgínia por isso seguirá fingindo em A Dona do Pedaço. “A gente tinha um pacto. Mesmo assim meu filho Amadeu levou um tiro no altar. Fui obrigado a matar também”, Miroel se incentará da culpa. “Sabe muito bem que aquele pacto foi ideia da minha neta Maria da Paz. Mas nós que temos experiência de vida nunca acreditamos de verdade naquele pacto”, a sogra de Evelina (Nívea Maria) em A Dona do Pedaço falará a verdade. Logo a senhora contará que está disposta a se ajoelhar e se humilhar para saber tudo o que os Matheus fizeram com suas ente queridas.

Miroel em A Dona do Pedaço da Globo
Miroel em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

“A gente não tava vigilante. Estávamos em casa, à noite. Como podíamos pensar que alguém ia ter o topete de vir pegar uma menina praticamente dentro de nossa casa?”, Dulce perguntará em voz alta em A Dona do Pedaço assim que souber que Vicente raptou Fabiana. “É o pecado do orgulho, dona Dulce. É quando a gente acha que é mais do que é”, responderá  seu inimigo.

Em cena na Globo, a personagem de Fernanda Montenegro falará: “Seu Miroel, preciso saber o paradeiro dessas meninas. Se tiver disposto a falar, vocês, os Matheus, vão ter a minha palavra de que a paz vai se fazer entre as duas famílias”. “É outro pacto pra ser quebrado pelos Ramirez?”

“Mais que um pacto, é o coração de uma velha que pede. Aceite meu pedido de paz e devolva as meninas. Repito. Quer que eu me ajoelhe pra perguntar onde está a Virgínia? Onde está a Fabiana?”, ela tratará de negar em A Dona do Pedaço. “A filha da Zenaide… Virgínia, não é? Escapou por pouco. A mãe gritava… corre, corre… a menina, assustada, mas acostumada a obedecer, correu. Era na praia, tinha muita gente, e nós fugimos antes da polícia chegar. Só deu tempo de pegar a bolsa, que a gente queimou depois como a senhora já sabe”, Miroel se dá por vencido na Globo e esclarecerá.

“Seja generoso, diga onde está. É tudo que peço e se disser, nunca mais um Ramirez matará um Matheus”, “Nunca mais. Palavras fáceis de se ouvir, difíceis de cumprir”, ele a responderá em A Dona do Pedaço. “Diga, ou me humilho ainda mais e caio em lágrimas”, Fernanda Montenegro exigirá na Globo.

 

Ticiana, única filha mulher dos Matheus, entregará um pacote ao pai. Logo Miroel tirará o casaco com sangue falso de Fabiana e entregará a Dulce. “Eu sinto muito, dona Dulce, mas o que sobrou dela foi isso aqui. Reconhece o casaquinho?”, o vilão questionará. Por sua vez, em A Dona do Pedaço, Dulce pegará o casaco e sua fase se transformá de horror ao ódio. 😯

Como será que ela fará justiça?