A Dona do Pedaço: Cosme jura Vivi Guedes de morte e inicia vingança

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Em A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Cosme (Osvaldo Mil) não engolirá tão fácil a morte de sua filha Edilene (Cynthia Senek).

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, novela da Walcyr Carrasco, Cosme não suportará a dor de perder a filha  após ela ter aceitado fazer o aborto do filho que esperava de Otávio (José de Abreu).

Cheio de ódio, ele pedirá uns dias de folgas e partirá para o Espírito Santo, onde se encontrará com a família Ramirez. “Eu vim porque meu coração tá cheio de ódio. Vim fazer uma encomenda”, falará o motorista.

Os Ramirez falarão sobre a história deles em Rio Vermelho e Mão Santa (Guilherme Leican) falará sobre seus dons pra atirar. “O garoto aí nem saiu das fraldas e já apaga vela com revólver. Seu desafeto é dessas bandas?”, questionará Adão (César Ferrario).

Nesse momento, Cosme falará que seu alvo é Vivi Guedes (Paolla Oliveira). É aí que Chiclete aparecerá: “Tava ouvindo a conversa do meu quarto. Esperando me chamar. Ia ficar muito ofendido se dessem o serviço pro Mão Santa. Hoje sou o principal da família. Dá a foto, o nome e o endereço do sujeito que ele já tá morto”, comentará.

“O homem foi culpado pela morte da minha filha Edilene. Eu quero que ele sofra como tou sofrendo. Não quero matar o pai… Quero matar a filha daquele desgraçado, sem piedade. Do jeito que ele matou a minha!” explicará Cosme, dando início a sua vingança.

Maria da Paz (Juliana Paes) sofre atentado e é salva por Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)
Maria da Paz (Juliana Paes) sofre atentado e é salva por Régis (Reynaldo Gianecchini) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)

Régis (Reynaldo Gianecchini) pode até ser golpista, mas também faz às vezes de anjo da guarda de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Depois de, involuntariamente, salvá-la do primeiro atentado, o playboy a livra de um tiro durante um assalto à confeitaria.

Quando a loja é invadida e os funcionários e clientes são rendidos, Rael (Rafael Queiroz) aproveita a situação e atira na direção de Maria da Paz. Régis a empurra para o chão, fazendo com que ela escape e a bala acabe atingindo outra pessoa. Por conta da confusão, ninguém consegue saber de onde veio o tiro, menos ainda que Rael é o responsável por mais um atentado à Maria da Paz. Preocupado, Régis chama a ambulância para prestar socorro à cliente atingida.

Avisado por Márcio (Anderson Di Rizzi), Amadeu (Marcos Palmeira) não consegue esconder sua preocupação com a ex-noiva. No hospital, enquanto aguardam notícias da operação de Gilda (Heloísa Jorge), Silvia (Lucy Ramos) se irrita com a aflição do cunhado com a notícia.

Maria da Paz (Juliana Paes) socorre mulher atingida por tiro em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)
Maria da Paz (Juliana Paes) socorre mulher atingida por tiro em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Paulo Belote)

Depois do ocorrido, Maria vai prestar depoimento na delegacia. “Fiquei apavorada, essa cidade anda perigosa demais. A mulher como tá?”, pergunta ela. “Passa bem. Retiraram a bala. Não atingiu nenhuma região vital”, explica o delegado em A Dona do Pedaço.

ATENTADO CONTRA MARIA DA PAZ LEVANTA SUSPEITA

Em seguida, Camilo (Lee Taylor) vai levantar um fato que começa a despertar suspeita sobre os funcionários da confeitaria, o que pode chegar até Rael: “Nós vamos colher os depoimentos de seus funcionários. E do seu amigo, que estava lá. Pelo que a perícia constatou, foram dois tiros. De armas diferentes”.

“Não sei. Não sei. Lembro que um ladrão não atirou, foi tão de repente, o Régis me jogou no chão. Agora tou tão confusa…atrapalhada. Não sei”, afirma Maria da Paz, que confirma ao investigador que sua loja não possui segurança armado.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (14) em A Dona do Pedaço.