A Dona do Pedaço: ao descobrir falecimento de Dulce, Maria do Paz faz promessa e pode se vingar de Amadeu: “Custe o que custar”

Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá que está grávida de seu grande amor em A Dona do Pedaço da Globo
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
A novela da Globo, A Dona do Pedaço, é escrita pelo consagrado Walcyr Carrasco e protagonizada por Juliana Paes

Na novela das 9 da Globo, a mocinha interpretada por Juliana Paes saberá da pior maneira que sua avó Dulce (Fernanda Montenegro) foi assassinada pelos Matheus em A Dona do Pedaço.

 

Em Rio Vermelho, cidade fictícia da Globo, Dulce estará sendo velada na Igreja que ela atirou no noivo de sua neta, Amadeu (Marcos Palmeira). No momento de dor, ela ligará para o padre.

“Padre, desculpa incomodar agora de noite. Mas eu sei que se alguém tem notícia do Amadeu é o senhor. Tou numa agonia, preciso saber”, ela questionará sem saber que avó está morta em A Dona do Pedaço. “Do Amadeu não…mas…sua mãe está aqui. Precisa falar com você. Ia ligar justamente agora, que coincidência”, gaguejará o religioso e passará o telefone para Evelina na Globo.

“Filha, eu ia ligar pra você. Tenho uma notícia ruim”, ela falará apreensiva. “O Amadeu, mãe? É notícia ruim do Amadeu?”, Maria da Paz ficará preocupada em A Dona do Pedaço. “Não, filha. Os Matheus criaram um muro em torno do Amadeu, ninguém sabe nada dele”, Evelina falará. “Então o que foi? Diz, que já tou agoniada”, se exaltará a mocinha das nove.

“Sua avó morreu, disparará Evelina na Globo e imediatamente a personagem de Juliana Paes começará a chorar em A Dona do Pedaço. “Não chora, que ela não ia querer que cê chorava, Maria. Já sabemos que sua irmã morreu. E agora sua avó morreu também. Estou aqui na igreja, já providenciei o velório. Sua avó era uma mulher corajosa. Deixou uma missão pra nós. Encontrar as meninas, que tão sumidas nesse mundo. Mas vivas”, consolará Evelina.

“Mãe, vai no caixão da minha vó e fala no ouvido dela. Diz pra ela que eu prometo. Eu vou achar as meninas. Custe o que custar, demore o tempo que for, eu acho as duas!”, profetizará determinada. Maria poderá se revoltar com Amadeu depois de descobrir que sua família matou sua avó, fora o fato dele sumir.

Maria da Paz ficará nessa ficará nessa saga por 20 anos quando sua filha Josiane (Agatha Moreira) conhecer Vivi (Paolla Oliveira), por acaso, sua sobrinha mais nova. 😮

Maria da Paz (Juliana Paes) e Dulce (Fernanda Montenegro) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Maria da Paz (Juliana Paes) e Dulce (Fernanda Montenegro) em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Os capítulos de A Dona do Pedaço podem ser alterados pela Globo.