Agenda cultural

Dicas

Olha só a nossa agenda cultural com dicas de  espetáculos, festivais e muitas outras atrações para você curtir com os amigos ou com a família!

TV Catia fonseca dicas agenda cultural sudeste

V Catia fonseca dicas agenda cultural São Paulo

 

O SHOW DA LUNA AO VIVO

Após grande sucesso, espetáculo baseado na famosa série de TV chega, neste sábado (01/09), ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.

Após bem-sucedidas apresentações no Teatro Opus, com enorme sucesso de público e de critica, O Show da Luna Ao Vivo retorna a São Paulo. As crianças vão se encantar ao vivo com as aventuras da garotinha curiosa que adora ciências, famosa pelas descobertas na tela da televisão, neste sábado (01/09), no Teatro Bradesco. Ainda há ingressos à venda. Confira o serviço completo abaixo.

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Show da Luna

Crédito: Kiko Mistrorigo

O musical Show da Luna é uma produção do núcleo teatral da TV PinGuim, criado e dirigido por Célia Catunda, Jonatan Pilolé e Kiko Mistrorigo. As canções que serão apresentadas no palco, de autoria de André Abujamra e Márcio Nigro, foram especialmente coreografadas para o show.

Em cena, há um grande elenco de bailarinos e atores que vão contracenar com a cientista preferida das crianças. Durante as apresentações, Luna, Júpiter e Cláudio vão tentar descobrir como a água vira chuva, se tem alguém vivendo em Marte e porque as bolhas são redondas em uma aventura repleta de canções, dança e fantasia.

Duração: 60 min
Classificação: Livre

O SHOW DA LUNA – AO VIVO
1 de setembro de 2018
Sábado, às 16h

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
Informações: www.teatrobradesco.com.br



Cenários interativos para fotos em São Paulo

TV Catia fonseca dicas agenda cultural cenários interativos TV Catia fonseca dicas agenda cultural cenários interativos

Evento organizado pela inCast traz, pela primeira vez no Brasil, cenários exclusivos e divertidos para tirar fotos.

Pela primeira vez no Brasil a inCast traz a edição da FunCast, uma exposição de cenários exclusivos para fotografar.

Você que é amante de instagram, selfies, adora brincar com fotos e vive a procura de cenários para dar clicks exclusivos, não pode deixar de viver essa experiência.

São 25 ambientes intetativos, incríveis e diferentes, assinados por influencidores como Pc Siqueira por exemplo e diversos artistas. A edição tem como tema principal “Broadcast YourSelfie” (transmista sua selfie), uma unicão de cores, texturas, sons e experiências sensoriais são os elementos que compõe os cenários.

Data: Até 30 de Setembro

Local: 3 º Piso do Jardim Pamplona Shopping

Informações: (11) 4114 2278 / www.funcast.com.br

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Rio de Janeiro

 

‘Bossa 60, Passo a Compasso’, retrata a história da MPB

 

Em comemoração aos 60 anos do movimento da MPB consagrado por João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, o Espaço Cultural BNDES, apresenta a exposição ‘Bossa 60, Passo a Compasso’.

A mostra retrata a história desse movimento e as mudanças na temática e cenário da música brasileira que vieram com a Bossa Nova. A trajetória do movimento é atrelada a história do país e suas tranformações.

A mostra é dividida por tópicos,proporciona o contato com a cronologia da Bossa Nova desde sua origem aos dias atuais. Ilhas de conteúdo musical são bem distribuídas na exposição, privilegiando uma experiência sonora aos visitantes. Idealizada por Valéria Machado Colela e com curadoria do jornalista e crítico musical Tárik de Souza, ela fica até o dia 6 de Setembro.

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Bossa 60, Passo a Compasso

Crédito: Acervo Instituto Tom Jobim/DivulgaçãoExposição ‘Bossa 60, Passo a Compasso’ celebra os 60 anos da Bossa Nova no Espaço Cultural BNDES

É impossível algum clássico da MPB não ter marcado algum momento de sua vida, por isso é um ótimo convite para quem quer reviver o passado, curtir esse movimento que foi tão importante na história do país e se divertir.

Informações:
https://www.bndes.gov.br

Entrada gratuita

 

Dinos Experience no Rio de Janeiro

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Dinos Experience

Os dinossauros invadiram a Barra, mais precisamente o estacionamento do Via Parque, e você que estiver na cidade poderá viver essa experiência incrível. A exposição é um verdadeiro espetáculo, na qual a vida dos dinossauros é simulada.

São 25 réplicas de dinossauros em tamanho real, totalizando 15 espécies distribuídos em uma área de dois mil metros quadrados. Pterossauro, Anquilossauro, Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico e Parassaurolofo serão algumas das espécies que os visitantes poderão conferir em uma super apresentação de dinossauros robotizados em uma arena montada com capacidade para 760 pessoas.

Informações:

Local: Via Parque

Endereço: Estacionamento. Av. Ayrton Senna 3.000, Barra.

Informações: http://www.dinosexperience.com.br/

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

 

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Norte

 

Marília Mendonça agita Festa do Sol em Lábrea – Amazonas

Um dos eventos mais tradicionais do “verão amazônico” acontece este fim de semana, a 28º edição da Festa do Sol. A festa tem início nesta Sexta-feira (31/08) e segue até Domingo (02/10) no município de Lábrea. Lábrea está localizada no rio Purus, entre os municípios de Canutama e Pauini a 700 quilômetros de Manaus.

Com uma programação intensa e diversificada a festa promete agitar a cidade. Shows musicais com bandas locais, atividades esportivas e concurso para a escolha da Garota e Garoto do Sol são os destaques da programação.

A festa conta com uma estrutura de dois palcos, barracas, estandes para exposições.

O ponto alto do evento será no Domingo com show da cantora sertaneja Marília Mendonça.

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Festa do Sol agita Lábrea

Fotos: Divulgação Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lábrea

 

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Nordeste



TV Catia fonseca dicas agenda cultural Salvador

 

Anavitória fazem show em Salvador este fim de semana

A dupla  se apresenta na Concha Acústica no Domingo (02/09), é a segunda vez que as garotas sobrem ao palco do local.  O público vai poder se deliciar com os maiores sucessos de Ana Caetano e Vitória Falcão:“Fica”, “Dengo”, “Trevo” e “Agora eu quero ir”. É uma ótima dica para encerrar o fim de semana e curtir o Domingo.

Informações:

Data: Domingo, 2 de setembro, às 19h
Local:: Concha Acústica, Teatro Castro Alves, Campo Grande, Salvador-BA
Ingressos: http://site.ingressorapido.com.br/tca.

 

 

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Centro-Oeste

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Goiânia

 

“A Casa” agita Goiania – Grandes atrações reúnem sertanejo, rock, pop e muito mais

TV Catia fonseca dicas agenda cultural A Casa

A 2º edição do projeto “A casa” está incendiando a cidade. Com grandes atrações músicais, misturando todos os ritmos, o projeto atende todos os gostos e tribos. É o maior complexo de entretenimento de Goiás, dividido em diversos ambientes: área gourmet, espaço kids, pubs, festas, quadras de esportes e o palco onde acontecem os shows.  Grandes artistas vão passar pelo evento, que vai até 16 de Setembro.

Confira a programação:

Dia 31 de agosto (sexta)
Jota Quest

Dia 01 de setembro (sábado)
Vintage Culture + Djs convidados

Dia 02 de setembro (domingo)
Tardezinha com Thiaguinho

Dia 08 de setembro (sábado)
Henrique e Juliano

Dia 14 de setembro (sexta)
Lulu Santos

Dia 15 de setembro (sábado)
Leo Santana

SERVIÇO

Data: Até 16 de setembro
Local: Rua Araxá – Vila Alto da Glória

Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com

 

TV Catia fonseca dicas agenda cultural Sul



TV Catia fonseca dicas agenda cultural Florianópolis


1007 Festival em Florianópolis

TV Catia fonseca dicas agenda cultural 1007 Festival

Música, interatividade, alegria e mistura de sensações marcam o festival. Em sua 3 º edição o evento terá 7 horas de duração , 4 atrações nacionais e duas pistas simultâneas com os maiores sucessos de diversos gêneros para agradar a todos.

Valesca Popozuda, Iza, Mc Loma, e as Gêmeas Lacração se se apresentam no festival.