6 cachoeiras brasileiras imperdíveis

Dicas

Hoje, 22 de março, é o dia mundial da água. A data foi criada para conscientizar e alertar sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. O Brasil, sendo um país repleto de belezas naturais, entre essas, possui centenas de cachoeiras espalhadas pelos 27 estados. Com isso, o TV Catia Fonseca selecionou 6 cachoeiras imperdíveis para você e sua família:

Cascata do Carol (Canela – RS)

Situada no Parque Estadual do Caracol, essa cascata é de tirar o fôlego com seus 131 metros de altura, cercada por uma mata fechada que encanta qualquer um. Para uma experiência mais completa para aqueles que gostam de uma trilha, é possível visitar o topo e o pé da colina seguindo as trilhas demarcadas. Também há uma escadaria para alcançar a base da cascata.

 

Cataratas do Iguaçu (Foz do Iguaçu – PR)

Visitada diariamente por turistas do mundo inteiro, essa é considerada uma das paisagens mais bonitas do mundo, com 82 metros de altura. Atualmente, é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil, cativando todos os turistas que possuem a oportunidade de contempla-la.

 

Salto do Yucumã (Derrubadas – RS)

Maior queda d’água longitudinal do planeta, o Salto do Yucumã se dá ao longo de 1.800 metros, com uma altura de 20 metros. É um conjunto de quedas d’água localizado no Parque Estadual do Turvo, sendo uma das paisagens mais bonitas do estado, atraindo diversos turistas com curiosidade de ver de perto a cortina de água que se forma.

 

Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro – MG)

Sendo a cachoeira mais alta de Minas Gerais, esta possui 273 metros de queda livre, com outras quedas e lagos na parte alta, e um poço com 18 metros de profundidade na parte baixa. O visual é realmente deslumbrante, irresistível para aqueles que adoram um bom banho de cachoeira!

 

Cachoeira de Santa Barbara (Chapada dos Veadeiros – GO)

Localizada na Chapada dos Veadeiros, essa cachoeira é altamente procurada pelos brasileiros e turistas estrangeiros, com uma queda de 30 metros que forma uma piscina natural com um tom incrível de azul. É imperdível para aqueles que fazem questão de fazer passeios que envolvem natureza.

 

Cachoeira Santo Isidro (São José do Barreiro – SP)

Com queda de aproximadamente 50 metros, a Cachoeira Santo Isidro impressiona qualquer um que a visita. É composta por duas quedas: uma pequena no topo, e a principal. A água do poço é cristalina, sendo este não muito profundo, altamente indicada para um ótimo banho.

 

 

  Redação TV Catia Fonseca