10 apps que você precisa ter no seu celular

Dicas

Que atire a primeira pedra quem nunca reclamou de “estar sem celular” quando o aparelho quebra ou está com defeito: hoje em dia, o smartphone praticamente se tornou uma extensão do corpo das pessoas que o possuem. Esse aparelhinho que cabe no bolso não pode ser julgado pelo tamanho. Nele, podemos ter uma infinidade de aplicativos, tanto para entreter e comunicar quanto para informar e prestar serviços. Com isso, é essencial que ele seja útil no dia-a-dia, então eis aqui 10 aplicativos que com certeza irão realizar essa tarefa:

 

Whatsapp

Começamos a lista com um dos mais queridinhos de todos, o famoso “Whats” ou “Zap”. É um meio instantâneo de comunicação que permite uma facilidade de manter contato com seus amigos e familiares. Além das mensagens de texto, também é permitido mandar mensagens de voz, fotos, gifs, vídeos, documentos, contatos, e até mesmo compartilhar a sua localização. Também é possível criar grupos para conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, e publicar uma foto do seu dia no Status, que some depois de 24 horas da postagem. Com o WhatsApp, o contato virtual entre as pessoas chegou em um patamar de comunicação tão inovador, que se tornou um dos aplicativos mais utilizados do mundo.

 VEJA TAMBÉM: 5 apps para editar suas fotos para o Instagram

Instagram

Fotos são a melhor maneira de manter nossas lembranças intactas e, de certo modo, vivas. São momentos que gostaríamos de congelar no tempo e, com isso, acabam se tornando algo essencial para manter a memória viva. O compartilhamento destas se tornou viral depois que surgiu o Instagram – não há dúvidas de que a rede social chegou para ficar. Com ela, você pode publicar todos os momentos que sempre quis que todos os seus amigos (no aplicativo chamados de “seguidores”) e estes podem tanto curtir quanto comentar nas suas postagens, assim como você também pode fazer o mesmo com as fotos deles. Além disso, a rede possui a ferramenta Stories, que tem o mesmo fundamento do Status do WhatsApp: você publica uma ou mais fotos ou vídeos, que ficam disponíveis por 24 horas antes de sumirem. Também possui a ferramenta de mensagem direta, que serve como uma espécie de bate-papo.

 

Spotify

Este é, sem dúvidas, um dos serviços de streaming mais utilizados atualmente, e isso se deve à praticidade de encontrar exatamente o que você quer ouvir. Com o Spotify, você pode escutar as suas músicas favoritas com a melhor qualidade possível. Saiu música nova do seu artista favorito? Sua amiga te indicou uma canção que você está louco para ouvir? Não precisa mais ter que usar o seu computador para fazer o download: é só baixar o aplicativo do Spotify, procurar a música desejada e desfrutar do serviço! Porém, se você não é um assinante premium, suas opções são mais limitadas: você só pode escutar em modo aleatório, o limite de pulos é de 5 faixas e as músicas só ficam disponíveis se você estiver conectado a uma rede WiFi. Já com o pacote mensal, que custa R$16,90, você tem a opção de fazer download para ouvir off-line, pular as faixas seguintes quantas vezes quiser, e até mesmo repetir as músicas da sua playlist. Também existe o plano família, com o valor de R$26,90/mês, que oferece premium para até 6 pessoas diferentes que morem no mesmo endereço. Afinal, quem não gosta de uma trilha sonora para todos os momentos da vida? Com o Spotify, você pode ouvir a sua na palma da mão.

 

iFood

Sabe aquele momento em que você está na sua casa, no conforto do sofá assistindo a um filme interessante, quando bate aquela preguiça de fazer o almoço ou o jantar? Ou quando não há ninguém para lhe ajudar a cozinhar e você é um desastre no fogão… o que fazer? O iFood pode salvar o seu dia: com este serviço de entrega, você encontra os restaurantes e lanchonetes mais próximos do endereço em que você se encontra, e pede pelo próprio celular o que quiser comer. É isso mesmo, não precisa falar com ninguém e muito menos travar na hora da ligação porque ficou em dúvida de qual sabor de lanche você quer pedir. O aplicativo também permite acompanhar o andamento do pedido enquanto você espera.

 

Ninguém nasce sabendo das coisas, e não poderia ser diferente com os caminhos que nos levam aos nossos respectivos destinos. Não são todos os celulares que vêm com um GPS já instalado no sistema, e é por isso que o Waze chegou para ficar: com ele, você digita o endereço que precisa ir e, ao identifica-lo, o sistema traça a sua rota e te informa quanto tempo você levará para chegar, além da distância em relação a onde você se encontra. Com este aplicativo, você nunca mais se perderá.

 

Você já passou por algum momento, durante o planejamento de uma viagem, onde a pesquisa sobre um determinado hotel, restaurante ou atração te agrada, mas não há como saber as avaliações de pessoas que já frequentaram? O TripAdvisor existe para tirar as suas dúvidas: com ele, você pode acessar a página de todos os lugares que gostaria de saber se são bons ou não e conferir a média de avaliação dos usuários que já foram. É um modo muito eficiente de evitar gastar dinheiro com serviços que não são de bom grado ou com atrações que, pessoalmente, não te interessam.

 

Este é um aplicativo de fotos nada convencional. O Pinterest, famoso pelas suas fotos artísticas e diferentes, serve tanto para te inspirar quanto para te entreter. É um dos mais utilizados no quesito de inspiração, visto que sobre qualquer assunto que você digitar na barra de pesquisas, inúmeras fotos de diferentes estilos irão aparecer na sua tela para que você possa selecionar exatamente o que precisa. Um exemplo de uso do Pinterest é quando você quer uma decoração diferente para o quarto, mas não sabe muito bem o que fazer. É só pesquisar sobre que com certeza irá encontrar uma inspiração para o que deseja.

 

Quem não conhece a plataforma de vídeos mais famosa do mundo? A descrição do que o YouTube fornece é praticamente dispensável, mas vale ressaltar que o aplicativo é o meio mais rápido e fácil de acessar qualquer vídeo que você queira ver e, por isso, é sempre bom tê-lo já instalado no seu celular. É um serviço muito prático de ser manuseado, e você nunca mais precisará se lamentar por não possuir um modo de assistir aos seus vídeos favoritos sem um computador na mão.

Conheça o Canal da Catia no Youtube: TV Catia Fonseca

Airbnb

Um dos aplicativos de viagem mais diferentes da atualidade, o Airbnb chegou para ficar: com ele, você pode anunciar, descobrir e reservar acomodações ao redor do mundo. É um modo muito bom para economizar o que você gastaria com um quarto de hotel, pois você fica em uma casa de uma pessoa que não a utiliza e que a anuncia no serviço, como se fosse um aluguel de período mais curto. Além disso, o Airbnb promove as chamadas Experiências, onde os anfitriões locais desenvolvem e guiam seus hóspedes em excursões ou atividades. É um modo diferente de fazer uma viagem sem custos de hotéis e também que permite conhecer melhor a cultura local de alguém que já reside o lugar que você irá visitar.

 

  • TV Catia Fonseca

TV Catia Fonseca

Ficou entediado no transporte público? Está afim de assistir àquela receita gostosa sem ter que buscar o notebook no quarto? Você pode fazer isso e muito mais diretamente no aplicativo do TV Catia Fonseca. Nos acompanhe a qualquer hora e em qualquer lugar, na palma da sua mão! Com ele, além de ter acesso a todos os vídeos em geral, você ainda pode relembrar aqueles que gostou, ver as playlists do canal, conferir as redes sociais e até mesmo dar uma olhada nos canais parceiros. Está esperando o que? Fique por dentro de tudo! É grátis, e está disponível tanto na App Store, quanto no Google Play.

Links para você baixar o App • BAIXE O APP DO CANAL

iOS: http://bit.ly/itunestvcatia

Android: http://bit.ly/googletvcatia

 

    Redação TV Catia Fonseca