Experimente a minha quesadilla crocante de frango!

Receitas em Vídeo

Veja também: Bruschetta de pesto irresistível da Catia Ir

Oiee! Hoje vou ensinar você a fazer uma quesadilla recheada com frango e muçarela que fica uma delícia!

Ingredientes

  • 4 fatias de pão de wrap (ou outra massa fina tipo tortilla)
  • Queijo muçarela ralado grosso (ou outro queijo que derreta fácil)
  • 1 xícara de frango desfiado ou cortado em pedaços, fatias, cubos (ou como preferir) – aproximadamente 2 filés de frango
  • salsinha picada ou outro tempero que preferir (opcional)

VEJA TAMBÉM: Taco concha de abóbora e carne mexicano da chef Ana Paula Novaes


Modo de preparo

Prepare o frango como de costume e corte-o em fatias, cubos, ou desfie-o. Como eu já tinha frango desfiado na geladeira, apenas esquentei na frigideira.

Em um frigideira onde caiba o pão sem curvar, aqueça em fogo médio os 2 lados de cada fatia mas não deixe torrar. O objetivo é apenas dar uma firmada em cada folha de pão antes de colocar o recheio. Reserve.

DICA: se a chama do seu fogão for bem baixinha, pode pular essa etapa e preparar tudo de uma vez. Como meu fogão é bem forte, eu prefiro pré-aquecer antes pois o queijo derrete rápido e a massa tende a ficar meio crua – e eu não curto muito assim.

Retire a frigideira do fogo e monte a quesadilla: coloque 1 fatia de pão e cubra com uma camada fina de queijo. Por cima acrescente o frango, a salsinha, outros temperos que quiser e por fim outra camada de queijo. Feche com outra fatia de pão. Dê uma leve amassada para distribuir melhor o recheio e “assentar” o sanduíche.

DICA: deixe em torno de 1 a 2 dedos de borda sem recheio pois o queijo tende a derreter e escorrer – e não queremos que ele saia do sanduíche.

Volte a frigideira para o fogão e, em fogo bem baixinho, deixe a quesadilla até o queijo derreter e a massa ficar dourada. Com cuidado, vire e deixe dourar o outro lado.

Retire da frigideira e leve para uma tábua. Corte em 4 pedaços.

Repita o mesmo processo para as outras 2 fatias.

a