Catia Fonseca esbanja estilo com seus looks diários

Notícias

Figurinista responsável pelo guarda-roupa da apresentadora conta como foi o processo por trás de todos os modelitos

 

Todos os dias, Catia Fonseca comando o Melhor da Tarde com muita simpatia e alegria, mas o que mais chama a atenção do público são suas roupas. Sempre em sintonia com a moda, a apresentadora arranca muitos elogios nas redes sociais.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, os modelitos não são peças pessoais da apresentadora, mas sim produções de uma equipe de figurinistas da Band. Em entrevista exclusiva, Paula Iglecio, responsável pelo departamento de figurino cabelo e maquiagem, contou todo o processo por trás das roupas.

“A Catia tinha uma imagem que já era super conhecida e aceita pelos telespectadores, mas a gente queria deixar ela mais com a cara da emissora. Não tiramos totalmente a personalidade dela. A Catia é muito próxima do espectador, então a gente tinha essa preocupação de não distanciá-la, não deixar ela muito chique. o público tem que ter esse alcance. Se a pessoa fica muito sofisticada, às vezes ele se intimida e não acompanha o programa. Tivemos esse cuidado de dar um up no visual, mas sem perder a essência”, explicou.

Para isso, foram escolhidos modelos de peças com linhas mais próximas ao corpo, que alongam a silhueta da apresentadora, e o uso de estampas mais geométricas ou lineares. Os tecidos são um pouco mais sofisticados, voltados para a alfaiataria e não malhas. Outro ponto crucial para a mudança no visual foi o corte de cabelo.

“Também houve essa preocupação. Era uma coisa que ela queria e a gente super apoiou. Ela já tinha usado o cabelo curto, mas não nesse modelo, um chanel mais curto atrás, com um bico na ponta. A gente costuma falar que tivemos o cuidado de enxugar ela, dar uma limpada no que ela usava antes, sem perder o que ela é”, ressalta Paula.

De acordo com Paula, a figurinista responsável pela produção das peças usadas no Melhor da Tarde é a estilista Fernanda Freitas. Após a elaboração de um briefing entre diretores e a apresentadora, ela trabalha em cima das referências e traz modelitos que vão para uma prova de figurino. “Nos pilotos a gente descobre coisas que não tínhamos percebido. E nessa hora vemos o que funcionou ou não, como no caso dos macacões, que inclusive foram um pedido da Catia. Investimos nos looks que deram mais certo e abandona aqueles que não funcionaram tão bem ou que a apresentadora não se sentiu tão à vontade”, disse.

Melhor da Tarde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h apenas para São Paulo, e das 15h às 16h para todo o Brasil, na tela da Band (com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones).

Fonte: BAND