Os cuidados com a pele negra com Dra. Giselle Sanches

Beleza

É verdade que peles negras produzem mais melanina do que as claras, promovendo uma proteção natural ao sol, e são mais resistentes, minimizando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Tv Catia Fonseca Cuidados essenciais para a pele negra com Dra. Giselle Sanches cuidados especiais

As peles negras precisam de cuidados especiais como qualquer outra pele, principalmente no que diz respeito à prevenção de manchas de pele (melasma), oleosidade, foliculite e queloides.

Tv Catia Fonseca Cuidados essenciais para a pele negra com Dra. Giselle Sanches limpeza

As peles negras têm mais tendências a ter manchas por conta da abundância de melanina. Se a pessoa tiver um processo inflamatório ou alguma irritação é possível que a pele escureça. Isso acontece porque a proteína que dá cor à pele negra produz pigmentos amarronzados.

VEJA TAMBEM: Aprenda uma técnica incrível de tranças da moda com o Rei das Tranças!

 

Nesse caso, o uso de protetor solar, combinado aos produtos compostos por vitamina C e tratamentos em clínica são aliados à prevenção de manchas. Outras opções de tratamento podem ser o laser fracionado e o laser Nd-YAG.

Tv Catia Fonseca Cuidados essenciais para a pele negra com Dra. Giselle Sanches filtro solar

Por isso, dispensar o uso de filtros solares está errado e pode aumentar a possibilidade de pigmentação. É super-recomendado o uso de produtos com FPS.

Tv Catia Fonseca Cuidados essenciais para a pele negra com Dra. Giselle Sanches Dra. Giselle Sanches é médica dermatologista.
Contatos Site: https://www.gisellesanches.com
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/dragisellesanches
Instagram: https://www.instagram.com/dragisellesanches