Sobrancelhas geométricas por Cida Lima

Estética

A estética das sobrancelhas é uma tarefa para especialistas, afinal, são elas que dão o tom a harmonia facial. Cada vez mais em alta, procedimentos nessa área precisam ser estudos com precisão. Micropigmentação, henna, fio a fio, microblading, definitiva, design. A lista de nomes para cada uma das técnicas é extensa.

Cida Lima, especialista em sobrancelhas tem mais de dez anos de experiência em técnicas. A frente do Studio Cida Lima, em São Paulo, desenvolveu uma exclusiva de beleza do olhar: as sobrancelhas geométricas.

 

VEJA TAMBÉM:
Cesto de fio de malha por Juliana Penhorate

 

Segundo a especialista, é possível conquistar a harmonia facial obedecendo a curvatura de cada rosto, com medições matemáticas e ilusão de ótica. “Desenvolvemos com parceiros uma régua única que auxilia a medição da sobrancelha que nos dá a medida exata de cada rosto. O procedimento de design é milimetricamente pensado para harmonizar com a face de cada um. Os pelos sãos retirados com pinça, cera ou linha, obedecendo o tipo de pele do cliente. A ilusão de ótica entra no desenho da sobrancelha, com mais ou menos volume, a depender da curvatura”, aponta Cida Lima.

 

Tv Catia Fonseca Veja quais os tipos de sobrancelha A técnica de sobrancelha geométrica criada pela especialista pode ser aliada a outras, como o microblading e a micropigmentação fio a fio ou hiper-realista, além da henna. “Nós indicamos os procedimentos para ressaltar ainda mais o olhar, em clientes que querem sobrancelhas mais marcadas. Mas é importante sempre explicar cada passo a elas. Aqui, nós fazemos testes com henna para que elas se acostumem primeiramente, e após isso fazemos a técnica indicada”, explica Cida.

 

VEJA TAMBÉM:
Calor e sol podem ser vilões para quem sofre de enxaqueca

 

Entenda os tipos de técnicas em sobrancelhas:

Sobrancelha geométrica: Técnica desenvolvida pela especialista Cida Lima, usa medições que obedecem cada tipo rosto e a ilusão de ótica para design das sobrancelhas. Pode ser aliada a procedimentos como henna, micro-pigmentação e microblading.

Henna: É uma técnica que simula a micropigmentação, com o intuito de correção de falhas, aproveitando o máximo possível dos pelos da cliente. A aplicação age de cinco a 20 minutos e a pigmentação deve sempre obedecer fatores como a cor do cabelo e de pele. A técnica dura de cinco a dez dias.

 

Tv Catia Fonseca Veja quais os tipos de sobrancelha

 

Micropigmentação fio a fio: Para quem tem poucos pelos ou nenhum pelo nas sobrancelhas é a técnica recomendada. Ela obedece ao traço do rosto do cliente e desenha a sobrancelha com visual profundidade. Diferente da maquiagem definitiva, a técnica é usada em uma camada superficial da pele, por isso, perde a cor gradativamente. Dura de seis meses a um ano e meio.

Micropigmentação hiper-realista: A técnica é para quem não busca fios tão certos. É a mais buscada por homens e para quem busca corrigir ou delimitar sobrancelha de modo mais real.  O procedimento proporciona mais naturalidade. Tem duração de até um ano e meio.

 

Cida Lima é especialista em sobrancelhas.
Redes sociais
Instagram:
https://www.instagram.com/studiocidalima/
Facebook: https://www.facebook.com/studiocidalima/