Mercúrio está retrógrado outra vez! Saiba o que isso significa com Titi Vidal

Extra

De 22 de março a 15 de abril, Mercúrio, planeta da Comunicação, está outra vez retrógrado. Um planeta está retrógrado quando aparentemente está caminhando na direção oposta à do Sol. Essa ilusão de ótica faz com que o planeta retrógrado caminhe de trás para frente, ou seja, vai voltando nos graus dos signos. Com exceção de Sol e Lua, todos ficam retrógrados com relativa frequência, mas é só ouvir que Mercúrio está retrógrado que todos entram em crise.

Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano e é sempre um período de revisões e reavaliações importantes. Assuntos que estavam indo por um determinado caminho podem mudar de direção. Somos levados a rever, revisar, retomar, refazer muitas coisas. Aliás, isso é o que ele trás de melhor, por mais difícil que às vezes isso possa parecer.

Sempre pode ser uma chance de tirar um projeto da gaveta, de retomar um contato ou assunto importante, de recomeçar de onde paramos outra vez. Entretanto, podemos lidar com assuntos que acreditávamos estar superados, rever e reencontrar gente que já fazia parte do passado.

Se algum assunto ou pessoa volta com Mercúrio retrógrado, é sempre bom parar para pensar o quanto volta, pois ainda há o que viver e resolver e refazer, ou o quanto isso já deveria ter sido superado e ter ficado pra trás.

É sempre um período favorável para rever detalhes e refazer o que não estava tão bem feito. E é a nossa grande chance de repensar, sem medo de mudar de opinião.

Costuma ser uma fase favorável para olhar para si mesmo e resolver assuntos importantes.

E é sempre bom relembrar todo esse lado mais favorável de Mercúrio retrógrado, porque ele provoca tanta confusão no dia a dia – problemas de comunicação, mal-entendidos, questões tecnológicas e outros contratempos em nosso cotidiano.

Os mais afetados são sempre geminianos e virginianos, ou quem tem ascendente nesses signos. Mas todos os signos sentem forte esses efeitos, porque todos temos Mercúrio em algum lugar do mapa natal e ele está retrógrado em alguma área específica do seu mapa neste momento.

Nos assuntos natais e de momento de Mercúrio, vamos rever ou retomar alguma coisa. Podemos enfrentar obstáculos, mas essa revisão toda terá valido a pena mais adiante.

A retrogradação, dessa vez, acontece no signo de Áries, e os cuidados com a comunicação precisam ser mais levados em consideração. Escrever e falar rápido, de impulso ou bate-pronto pode gerar problemas. Podemos falar sem pensar ou entender errado e, com isso, causar a maior confusão. Podemos mandar mensagens para gente errada. Podemos assinar sem ler o que era mais importante. Por isso, toda revisão e atenção antes de falar, escrever, assinar ou enviar qualquer coisa.

Mas, quem sabe, também não é a oportunidade de falar alguma coisa que estava entalada e que precisa ser dita para aliviar. Claro que se for o caso, devemos estar bem preparados para lidar com as consequências.

Seja como for, aproveitemos Mercúrio retrógrado para abrir a mente, olhar para nossos próprios comportamentos e atitudes, até para ter mais certeza se nossas ideias e opiniões realmente correspondem às nossas ações.

Ah, e se você ainda não fez backup de seus arquivos, não custa nada fazer, né? Mercúrio retrógrado adora levar um arquivo ou celular ou impressora para o espaço…

Que sejam bons dias para todos nós!

 

 Titi Vidal  é astróloga. 
Contatos 
Site: www.titividal.com.br 
E-mail: [email protected] 
Instagram@titividal 
Twitter@titividal 
Facebook (fanpage)Titi Vidal 
YoutubeTiti Vidal