É simples e fácil criar um cardápio saudável para festas infantis por Paola Preusse

Nutrição

As dicas da nutricionista Paola Preusse mostram que elaborar um cardápio saudável para a festa de aniversário das crianças é mais fácil do que se imagina. Além disso, os pais ficam tranquilos em saber que os pequenos se alimentarão com qualidade.

Todos os anos, elaboro as festas da minha filha Clara com opções saudáveis e os convidados adoram. Os pais ficam tranquilos por saber que as crianças irão comer itens de qualidade e também porque me preocupo em montar uma mesa de forma que elas possam se sentir independentes e servirem-se sozinhas. Uma dica bacana é colocar esse espaço das comidinhas próximo à área das brincadeiras e recreação. Assim, os pequenos ficam livres para se alimentar durante toda a festa e evita aquela pausa para comer.

Cardápio saudável para festas infantis

Na festa de três anos da Clara, preparei praticamente tudo sozinha. Só encomendei algumas mini tortas salgadas que fizeram sucesso entre os adultos. Antes, no aniversário de dois anos, o tema era a Jasmine, do conto de fadas Aladdin, e, por isso, o cardápio era todo árabe e foi sucesso. As festas temáticas ajudam muito na hora de compor o cardápio. No caso da festa da Jasmine, por exemplo, abusei dos itens típicos: homus, babaganuche, coalhada seca, quibe, esfiha, pão sírio e tabule. Entre os doces, optei por aqueles tradicionais mesmo.

Outra opção que dá menos dor de cabeça na hora de elaborar o cardápio são os crepes. Eu já contratei os serviços de uma empresa de crepes no batizado da Clara. A ideia agradou a todos os convidados, até os vegetarianos. Eles tinham opções variadas de recheios que ficavam disponíveis para o convidado escolher. No caso das crianças, haviam as opções só com queijos, queijos e vegetais, além da opção de frango desfiado com milho. Para elas, o crepe não passa de uma panqueca, alimento que quase toda criança adora.

Cardápio saudável para festas infantis

Veja algumas ideias que são coringas no cardápio saudável, as crianças adoram e não custam caro:

  • Pipoca de panela e não de micro-ondas
  • Milho Cozido
  • Sanduíche com pão variado e queijo
  • Gelatina natural com suco de fruta
  • Espeto caprese
  • Esfiha de carne
  • Sanduíche de carne louca
  • Pão de queijo
  • Espetos de frutas
  • Macarrão ao sugo
  • Escondidinho de mandioquinha com carne
  • Nhoque à bolonhesa
  • Salada de fruta
  • Mousse de maracujá
  • Sorvete de frutas
  • Bolos sem muitos recheios ou coberturas
  • Torta salgada de liquidificador
  • Mini pizza integral de queijo (é possível variar com vegetais como opção de cobertura)
  • Espetinho de frango
  • Vegetais Palito com patê de ricota

 

 

 Paola Preusse é nutricionista e blogueira.
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Site: www.maternidadecolorida.com.br